sábado, 26 de março de 2011

Seminário debate cotas sociais e assistência estudantil na UFPB



Este ano de 2011 representa um marco na história da Paraíba, não apenas sob o ponto de vista acadêmico, com a implementação das cotas na Universidade Federal da Paraíba, mas, especialmente, sob o ponto de vista social, podendo representar toda uma mudança na estrutura que forma a sociedade paraibana e brasileira. A implementação de ações afirmativas na UFPB agora já é uma realidade, representando um passo fundamental para repensar as bases da estrutura social, que apregoa o mito de uma democracia racial, que, na prática, apenas legitima a discriminação e a violência contra a população negra. Deve-se ter em mente que não apenas a estrutura dos discentes da UFPB será alterada, mas a própria sociedade, tendo em vista que novos profissionais serão inseridos no mercado de trabalho, profissionais que sabem de fato o que é desigualdade, pobreza e, muito, sofrem discriminação racial e socio-econômica.
Neste sentido, a Bamidelê, juntamente com o DCE, estará promovendo o Seminário “Acesso e permanência na UFPB; ações afirmativas e assistência estudantil”, a ser realizado no dia 30 de março de 2011, onde contará com a presença de professores, estudantes e movimento social, com o intuito de trazer em discussão como se garantir a permanência dos alunos e alunas cotistas, tendo em vista que estes representam um passo significativo para a construção de uma sociedade mais igual, que consiga conviver e respeitar as diferenças. 



9h - Debate: "Implementação das cotas na UFPB"

17h - Lançamento de Documentário sobre Cotas na UFPB

19h - Debate: "Assistência estudantil: desafios para expansão com qualidade"

Local: Auditório do Centro de Educação.
Info: (83) 3216 72 33 - telefone do DCE.

6 comentários:

  1. oi bom dia!
    sera q alguem pode me ajudar?faço o curso de ed.fisica na ufpb e nao sei como faço pra encontrar o boleto da carteirinha de estudante pra eu poder pagar.
    se alguem souber como faz, me ajudemmmmmm!!!!

    gentilmente:
    Tania Nunes

    ResponderExcluir
  2. ahhh, qualquer informaçao podem eniar para o endereço: ismaelville28@hotmail.com

    muito agradecida!
    Tania Nunes
    Ps: comentarios enviados atraves do blogspot de meu filho Ismael.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Wagner Falcão disse...

    gostaria de saber notícias sobre minha carteira de estudante. A fiz em 17/05/2011. Queria uma respota logo, já q não encontro ninguém na sede nem ninguém atende o telefone. O $ tá acabando, o tempo passando... fui convencido a fazer aí e pelo jeito vou ter que fazer no centro mesmo. Ao invés de R$ 20,00, a carteira vai sair por R$ 27,00
    wagner falcão wfalcaocarlos@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Eu entendo de verdade que é difícil..o "Sistema", a burocracia, a organicidade das pessoas, as instituições... enfim... muitos vetores, muitos mesmo!

    Mas saiam dessa de fazer carteira! Desistam! Só destrói a gestão e a vida dos estudantes. Já deu, né? Abraços e boa sorte

    ResponderExcluir
  6. Eu também quero minha carteirinha, fiz no dia 17/05/2011, até sexta-feira senão aparecerem com a minha carteira, vou no ministério´público e no procon, e vou entrar com um processo e pedir indenização, VOCÊS QUE FICARAM RESPONSÁVEIS QUE ASSUMAM A RESPONOSABILIDADE, QUERO MINHA CARTEIRA ATÉ SEXTA-FEIRA, SENÃO SAIO DA UFPB DIRETO PRO PROCON. ISSO É UMA FALTA DE COMPROMISSO DE VCS!

    ResponderExcluir