quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Empresas de ônibus montam falso protesto de motoristas para inibir estudantes contrários ao aumento da passagem de ônibus


Neste momento aproximadamente 200 empregados das empresas Transnacional, Reunidas, Marcos da Silva e São Jorge, entre motoristas e cobradores, encontram-se em frente ao Paço Municipal, no Centro da Cidade.

A aglomeração começou quando cerca de 80 estudantes se preparavam para realizar o quarto ato de protesto contra o reajuste que aumentou em mais de 10% o valor da passagem de ônibus em João Pessoa.

Segundo relatos dos estudantes, enquanto a mobilização contra o aumento era organizada, dezenas de pessoas fardadas com uniformes de empresas de ônibus da Capital começaram a se reunir em frente ao Paço Municipal. Quando os estudantes anunciaram o início do ato foram duramente reprimidos pelos empregados das empresas de transporte público.

O estudante Enver Cabral, que participa da organização das mobilizações denominadas "#ContraoaumentoJP", afirmou que um grupo de homens uniformizados partiu para cima dos estudantes que discursavam através de uma carro de som. "Sem nenhum motivo aparente nos vimos surpreendidos por mais de trinta pessoas, que tiraram o microfone das nossas mãos e nos intimidaram com ameaças de agressões."

No momento os dois grupos encontram-se em frente ao Paço Municipal. A polícia foi acionada.

Em breve mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário