terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Lutar até a tarifa baixar!

Uma bela plenária no monumento da Pedra do Reino, na Lagoa, centro de João Pessoa. Assim terminou o quinto ato desde que a passagem aumentou em nossa cidade. Todas as falas foram no sentido de parabenizar o movimento. Algumas atentavam para a necessidade de radicalizar a manifestação estudantil para conquistar o nosso objetivo, outras enfatizaram a dimensão organizativa como indispensável para potencializar o movimento. Todas e todos estiveram de parabéns! Afinal, é essa a juventude que não aceita de cabeça baixa e questiona se é esse o transporte público que queremos.

Só há uma certeza: não vamos parar até a tarifa baixar!
Dia 25/01 [terça], às 15h, na Praça da Alegria - Plenária do movimento #contraoaumentoJP - Reflexão para transformar a realidade! Vem com a gente!

Abaixo, reproduzimos matéria do Portal Pb1:



Prefeito não comparece a audiência com estudantes







   
Krystine Carneiro
Os estudantes de João Pessoa realizaram, na tarde de hoje (18), o quinto protesto contra o aumento da passagem de ônibus na Cidade. A mobilização supostamente aconteceria em paralelo com uma audiência marcada para hoje, onde estariam presentes o prefeito Luciano Agra e representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFPB, mas, devido a uma viagem, o prefeito não compareceu.

Com a ausência de Agra, os estudantes encaminharam à prefeitura, em reunião com a ouvidora Tânia Brito, o secretário de articulações políticas Dunga Junior e a vereadora Sandra Marrocos, um ofício protocolando as reivindicações e solicitando uma reunião na próxima semana.



As reivindicações são: a redução da tarifa de R2,10 para R$1,90; uma auditoria junto ao Ministério Público para analisar as contas das empresas de transporte público e as planilhas que justificaram o aumento; um seminário de mobilidade urbana na cidade de João Pessoa; e uma tarifa social, onde, por exemplo, todos pagassem meia aos domingos sem restrições.
Em relação à reunião solicitada, os representantes do Prefeito não confirmaram um dia, mas prometeram um encontro para a próxima semana. Os estudantes estão programando, ainda, outro ato, que possivelmente acontecerá na quarta-feira (26), e garantem: “semana que vem a gente só sai quando o prefeito receber a gente”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário